Política de Devolução

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO RONI CHAVES

 

Verifique sua compra, não serão aceitas devoluções de itens eletrônicos com embalagem original violada.

 

1.Considerações Gerais:

A RONI CHAVES tem como missão atender com excelência todos os seus CLIENTES, para isso, nossa política de devolução está baseada na Lei nº 8.078/90, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor e prioriza a resolutividade nas ocorrências.

2. Motivos para a devolução:

O procedimento de devolução pode ocorrer por 2 (dois) motivos:

  1. Peça danificada no transporte: o CLIENTE deve verificar a integridade da embalagem e da mercadoria no momento do recebimento; se em desacordo deve recusar o recebimento informando no verso da nota fiscal de venda o motivo da recusa, incluindo a assinatura e carimbo com CPF ou CNPJ;
  2. Peça recebida não conforme ao que foi solicitado: Quando a entrega ocorreu por transportadora, o CLIENTE tem até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento da peça para iniciar o processo de devolução. Para os casos de venda presencial, o CLIENTE tem até 3 (três) dias corridos. A peça não deve conter marcas de uso ou montagem e a embalagem não pode estar violada, caso contrário não se enquadra como devolução e o procedimento será imediatamente recusado.

3. Procedimento de devolução:

3.1. 2.1. Para o início do procedimento de devolução, preencher o formulário padrão que deve ser acessado pelo link: www.ronichaves.com.br

3.2. Após o preenchimento do formulário padrão, aguarde o contato de um de nossos representantes com informações sobre emissão da nota fiscal de devolução.

3.2.1. Para clientes CPF não é necessária a emissão da nota fiscal. Deve ser apresentado o cupom fiscal / nota fiscal de compra, com assinatura e CPF no verso, numa loja RONI CHAVES.

3.2.2 Para clientes com CNPJ sem inscrição estadual, também não é necessário a emissão de nota fiscal. Deve ser apresentada a nota fiscal de compra, com assinatura e carimbo com CNPJ no verso, numa loja RONI CHAVES.

3.3. Após análise por parte do departamento de Pós-Vendas, e efetuado o processo interno, o CLIENTE terá o ressarcimento com crédito na loja para compras posteriores.

3.3.1. Nos casos de estorno ou cancelamento da compra efetuada via cartão de crédito, o mesmo acontecerá no prazo de até duas faturas posteriores à data de aprovação da devolução. Este prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito, sendo que a solicitação do estorno à operadora deve ser feita pelo CLIENTE.

3.4. Quando o motivo da devolução for peça não conforme ao que foi solicitado o custo do frete será de responsabilidade da RONI CHAVES.

4. A falta do preenchimento do formulário de “Pedido de Devolução” impossibilitará a abertura do procedimento, pois, os nossos representantes não terão como contatar o CLIENTE.